quarta-feira, 25 de maio de 2011

Desligue a mente

Costumo acordar assustado durante a noite,tenho a impressão que existem dias que certas coisas ocupam nossa memoria,de tal maneira que parece que a realidade daqueles sonhos incoerentes,está a um palmo de se concretizar.
 Eu tenho uma mistura de insônia com preguiça incontida,então quase nunca consigo dormir quando quero,quando apago o tempo passa numa velocidade que nunca consigo despertar num momento conveniente,se espero “só mais 5 minutos”,eu sempre me atraso.
 Me adaptar ao apartamento novo esta acabando com minha rotina,quem seria capaz de economizar tanto?a ponto de sentir o calor através da parede,a geladeira do vizinho aquece minha sala...Sim,e sem contar os ruídos perniciosos e eróticos do quarto abaixo do meu,é para matar qualquer homem solteiro de raiva por não conseguir dormir ou de desejo por não entrar como “segunda voz” na brincadeira.
 Minha infância me assombra de uma maneira peculiar,consigo recordar apenas daquilo que não faz o menor sentido,como minha vó me trazendo a mamadeira,eu olhando para o lustre,imaginando estar vendo um palhaço fazendo caretas para mim naquela coisa,dessa cena já passa para outra,onde minha mãe quebra duas das peças de porcelana que serviam como componentes para deixar a luz menos visível(vai entender),ela ia me acertar com o travesseiro,numa brincadeira bastante egoísta da parte dela.
 As vezes quanto levanto no meio da madrugada consigo acompanhar espetáculos sensuais em outras salas de estar,uma noite vi uma senhora assistindo filmes “impróprios”com seu sobrinho,eles estavam cobertos e ela parecia estar tremendo ao lado dele com movimentos moderadores,porem bastante ritmados,vou ser sincero que na verdade eu só vi luzes e pessoas,silhuetas se movendo pelas paredes e alguns imagens da televisão que realmente tinha alta definição,mas para os que desconfiam da veracidade dos fatos,a imaginação se encarrega de compor o restante do cenário necessário a nossas suposições.
 Talvez eu tenha feito inconscientemente disso uma mania e meus instintos primitivos tenham criado um mecanismo intuitivo de acompanhar as tramas mais obscuras das pessoas que me cercavam,existia a possibilidade de ser plano divino eu acompanhar os seres em seus pecados,pois em exceções bastante raras eu via coisas condenadas por qualquer circulo social,mas entre quatro paredes somos senhores de todos nossos crimes,somos juízes e réus de nossas próprias sentenças,meu silencio sempre foi um privilegio que me permitiu servir de confidente para muitas daquelas sombras que sabiam na mais insana conexão,estarem sendo observadas por um estranho;dentro desse canal de historias eu pretendo expor algumas coisas que irão misturar a realidade daquilo que conheci,ouvi e vivenciei com o tempero do mistério,pela sabia eloqüência e delinqüência dessa minha arte literária sem dom ou conhecimento acadêmico.
 Agora vou beber meu café,me sentar próximo a janela e descobrir o que esta preparado para mim nessa noite,qual das cortinas desse teatro da vida e desejos humanos irá se abrir ao acaso,alcancei um lugar na platéia desconhecido por muitas pessoas,estou mesmo me entregando a certas forças que vivem latentes entre meus dedos,ao sentir minhas mãos guiadas por aquilo que consome todos os apaixonados,incendeia os corações quando os amantes se entregam como animais a suas fantasias,vou apreciar mais uma noite essas coisas que meus olhos embriagados de sono conseguem colher para transformar em verdade.
 Até a próxima noite...

Nenhum comentário:

Postar um comentário